Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Futebol Americano em Curitiba

Nos meados de 2010 eu e minha noiva estávamos com vontade de assistir um jogo, e naquele fim de semana se não me engano, estava sendo disputada a semifinal da conferência Sul e a partida era entre Barigui Crocodiles e São Paulo Storm;
No começo eu fiquei ali sem entender as regras, mas como gostamos de esportes, desde o primeiro minuto já estávamos ali tomando partido por uma das equipes e acabamos torcendo pelos Crocodiles (a cor verde pesou na escolha, assim como o fato de ser uma equipe de Curitiba)
Terminada a partida com vitória apertada (13 x 12) saímos satisfeitos com o que vimos e a partir daquele momento, começamos pesquisar um pouco mais, e aprender o básico do básico pra não ficarmos assim tão perdidos nos próximos jogos.
No jogo seguinte, final da conferência Sul o adversário foi o Joinville Gladiators, o placar não recordo, mas o Croco foi campeão. Na seqüência foi vice brasileiro.
Em 2011 mais ambientados as regras, acompanhamos alguns jogos do campeonato paranaense, onde ao final o Croco manteve o desempenho dos anos anteriores, sendo tricampeão. 
Em Curitiba o esporte é uma realidade. O crescimento vem ocorrendo e algumas equipes se destacam no cenário nacional. Os simpatizantes vêm aumentando, as equipes jogam Full Pads, embora a infra-estrutura seja deficitária. Faltam locais adequados para a prática, campos, local para treinamento, investimento etc.
Mesmo com todo o improviso, os jogos têm muita emoção e são muito disputados. A rivalidade existe e temos o derby local.  
Ponto positivo é o fato de não haver divisão entre torcidas, pois o clima ainda é amistoso, e espero que assim seja, já que isso seria praticamente impossível, por exemplo, num jogo de futebol;  
Só o tempo vai dizer se o esporte vai ser capaz de rivalizar com outras modalidades esportivas mais acessíveis e populares, de qualquer modo, parabéns pelo empenho de todos os atletas e equipes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário